Escola

Foi inaugurado em 1997 como Escola de Educação Infantil ENDI Pequeno Aprendiz.Dirigida por Gislene Vanette da Silva Vianna e Claudia Aparecida Fernandes Cesar de Almeida que adotaram para a escola o Método Natural,um método onde o aluno tem a liberdade de criar o conhecimento por meio do lúdico,da experimentação e interação com o meio;atendendo alunos do maternal ao pré.

No ano de 2004,com a implantação do Ensino Fundamental,passa a se chamar “Colégio Aprendiz” situado em um local mais amplo e com área verde.

Para integrar ao método já utilizado pela escola se firmou uma parceria com o Sistema de Ensino J.Piaget.O Colégio,atualmente atende alunos do berçário ao 5°ano do Ensino Fundamental com períodos: manhã,tarde e integral. Além de se trabalhar com projetos diversificados, o Colégio também oferece aulas extras curriculares:teatro,capoeira,futebol,espanhol e informática.

No âmbito pedagógico, o Colégio Aprendiz inova em adotar o sistema de Ensino J.Piaget que realmente coloca em prática os conceitos de “contextualização” e “interatividade”.

É um material que educa para o pensar. Propõe constantemente questões que exigem operações mentais mais complexas como:análise, síntese, relação, comparação, etc.

As atividades foram todas compostas para que o educando, partindo de situações-problema pertinentes à sua realidade participe ativamente do seu próprio aprendizado, colocando suas experiências, vivências ou conhecimentos já adquiridos.

EDUCAÇÃO INFANTIL

Para esta primeira trajetória de descobertas e preparação para a leitura e escrita, foram criados personagens que acompanham o educando dia a dia, compartilhando com ele experiências, dúvidas aspirações e conquistas, próprias de cada faixa etária.

O material, rico em atividades lúdicas e interativas, promove a identificação com os personagens e as histórias que eles protagonizam, criando-se, assim, um clima propício e facilitador da aprendizagem.

ENSINO FUNDAMENTAL I

Trabalham-se os conteúdos, fundamentando-os à realidade do aluno e estabelecendo constante diálogo entre as disciplinas.Todas as atividade apresentam-se de forma contextualizada e, através de desafios, brincadeiras, jogos, incentivam a busca de soluções.Debates e trabalhos em grupo permitem a socialização, com o desenvolvimento de atitudes de respeito, tolerância, cooperação.

Desenvolvido por CMC Multimídia