Blog Image

Foi inaugurado em 1997, como Escola de Educação Infantil ENDI Pequeno Aprendiz. Dirigida por Gislene Vanette da Silva Vianna e Claudia Aparecida Fernandes Cesar de Almeida que adotaram para a escola o Método Natural, um método em que o aluno tem a liberdade de criar o conhecimento por meio do lúdico, da experimentação e interação com o meio, atendendo alunos do maternal ao pré.
No ano de 2004, com a implantação do Ensino Fundamental, passa a se chamar “Colégio Aprendiz” situado em um local mais amplo e com área verde.
Para integrar ao método já utilizado pela escola se firmou uma parceria com o Sistema de Ensino J.Piaget. O Colégio, atualmente atende alunos do berçário ao 5°ano do Ensino Fundamental com períodos: manhã, tarde e integral. Além de se trabalhar com projetos diversificados, o Colégio também oferece aulas extras curriculares: jogos, capoeira, futsal, espanhol, dança e filosofia.
No âmbito pedagógico, o Colégio Aprendiz inova em adotar o sistema de Ensino J.Piaget que realmente coloca em prática os conceitos de “contextualização” e “interatividade”.
É um material que educa para o pensar. Propõe constantemente questões que exigem operações mentais mais complexas como: análise, síntese, relação, comparação, etc.
As atividades foram todas compostas para que o educando, partindo de situações-problema pertinentes à sua realidade participando ativamente do seu próprio aprendizado, colocando suas experiências, vivências ou conhecimentos já adquiridos.